Don Diego Armando Maradona é a principal notícia em todo o mundo nesta quarta-feira (25). Aos 60 anos, ele morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigres, na Argentina. Maradona estava recluso no local desde o dia 13 de novembro.
No começo do mês, o eterno astro da seleção argentina foi internado e passou por uma cirurgia na cabeça. Depois de oito dias internado, Maradona teve alta hospitalar e foi para casa. De acordo com as informações, o ex-jogador e agora treinador passava por fisioterapia e queria se recuperar logo para voltar ao trabalho.
Em frente à casa de Maradona, havia muita movimentação e a polícia estava no local. Carros que chegavam precisavam se identificar. O Balanço Geral, da RecordTV, mostrou o momento em que o carro da Polícia Científica chegou ao local para, provavelmente, retirar o corpo.
Morre Diego Maradona, lenda do futebol mundial, aos 60 anos. Imagens direto da Argentina, ao vivo. #MorteMaradonaBG pic.twitter.com/IGYYwBn2hS
— Balanço Geral (@balancogeral) November 25, 2020
Maradona foi um dos maiores jogadores da história
Fora de campo, Maradona colecionou polêmicas e travou uma grande luta contra as drogas. Dentro de campo, ele foi genial e é considerado um dos grandes jogadores da história. Há até dúvida sobre quem foi o maior jogador da história do futebol: Pelé ou Maradona, mais um ingrediente da rivalidade entre Brasil e Argentina.
⚽ Relembre o gol histórico de Maradona na Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra#FSRadioBrasil pic.twitter.com/j5HZJ145D9
— FOX Sports Rádio BR (@FSRadioBrasil) November 25, 2020
Pela Seleção da Argentina, Maradona conquistou a Copa do Mundo de 1986. Naquela conquista, ele foi fundamental e marcou história pelos gols marcados contra a Inglaterra, nas quartas de final. Um deles, de mão, ficou eternizado como “a mão de Deus”. Maradona fez ainda outro gol antológico naquela partida e foi fundamental para o bicampeonato mundial argentino.