Um homem de 35 anos sofreu uma descarga elétrica fatal de aproximadamente 13 mil volts enquanto tentava furtar fios de cobre em uma cabine de alta tensão da Casemg (Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais), em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, nessa terça-feira (24). As informações foram divulgadas por um dos técnicos de manutenção e serviço da rede de distribuição, conforme apurou o BHAZ.
O irmão da vítima relatou a tragédia para um terceiro que, por sua vez, acionou a Polícia Militar. Quando compareceu ao local, o homem já estava morto, não resistindo a descarga elétrica que sofreu. A área foi cercada para a chegada das equipes de perícia.
De acordo com as informações das autoridades, para empreender o furto, ou homem usou um alicate de pressão e uma turquesa para arrombar a porta da cabine. Quando chegou até a região das barras de ferro, por onde a energia elétrica da distribuidora é conduzida, sofreu uma descarga imediata de incríveis 13 mil volts, não resistindo.
Dois irmãos da vítima reconheceram o corpo, conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) por uma funerária da cidade. Para os investigadores da Polícia Civil não restam dúvidas de que o motivo da morte foi a descarga elétrica sofrida durante a tentativa do furto. Sendo assim, a ocorrência foi registrada e encerrada na delegacia de plantão da cidade de Patrocínio.
Acidentes durante furtos de fiações elétricas são recorrentes no país. Os criminosos tentam levar os fios de cobre, os quais possuem valores significativos na cotação do mercado. Em muitas das tentativas, os criminosos sofrem acidentes pela descarga elétrica fatal.