in

Morre Monsenhor Miguel Falabella após contrair Covid-19 e público lamenta: ‘Que tristeza’

Ele havia contraído o coronavírus há pouco mais de uma semana e fazia tratamento.

SZNews

Na última segunda-feira (23/11), a Covid-19 fez mais uma vítima. Desta vez foi o Monsenhor de Juiz de Fora, Miguel Falabella, que tinha 89 anos. O falecimento foi confirmado pelo arcebispo metropolitano da cidade, Dom Gil Antônio Moreira.

Publicidade

O Monsenhor, após descobrir a doença, foi para a Santa Casa de Misericórdia, no dia 9 de novembro. Pertencente ao grupo de risco, Falabella foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva da unidade de saúde.

Através de uma nota, o arcebispo demonstrou profunda tristeza pelo falecimento do colega. Dom Gil deverá presidir uma cerimônia exequial para Falabella, que está marcada para acontecer por volta das 10h desta terça-feira, na Catedral Metropolitana, em Minas Gerais.

Publicidade

Em nome dos familiares, levo a todos o conforto da fé na ressurreição dos mortos, que ele pregou tão bem em toda a sua vida, e a gratidão por tudo aquilo que este extraordinário servo de Cristo fez em sua longa vida sacerdotal“, disse o arcebispo em nota. 

Publicidade

Segundo a arquidiocese da cidade, o corpo será velado apenas na presença de alguns parentes e padres da igreja local devido à pandemia e ao fato de que o Monsenhor estava infectado.

Publicidade

O sepultamento do corpo de Miguel Falabella não teve o horário divulgado, mas foi informado que deverá ocorrer no Cemitério Parque da Saudade. Por meio das redes sociais, o público escreveu a últimas homenagens ao Monsenhor: “Que Deus lhe receba de braços abertos“, disse uma pessoa. “Que tristeza“, acrescentou outra, através do Twitter.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.