Criança de 10 anos morre de forma trágica após cair e ser atingido por brinquedo de parquinho

O menino chegou a ser internado e passou por cirurgia, mas não resistiu e acabou falecendo.

PUBLICIDADE

Um garoto de 10 anos morreu de forma trágica após sofrer um grave acidente em um parquinho. O fato aconteceu em Palmas e a estrutura do parquinho havia sido instalada no local recentemente. O menino sofreu uma queda do brinquedo, que logo em seguida acabou despencando em cima dele e de outras crianças.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu neste último sábado, 21 de novembro. O garoto foi socorrido e até chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico, porém devido à gravidade dos ferimentos, o pequeno não resistiu e morreu antes mesmo de ser transferido para uma UTI pediátrica. A prefeitura interditou o brinquedo nesta última segunda-feira, 23 de novembro, 48 horas depois do acidente.

Os familiares do menino contaram que ele estaria brincando em uma espécie de balanço com outras crianças, quando de repente o brinquedo caiu. Logo em seguida a estrutura acabou despencando sobre a barriga do garoto. O brinquedo foi instalado há cerca de um mês pela prefeitura da cidade.

Após o acidente a criança foi encaminhada para UPA – Unidade de Pronto Atendimento da região, mas ele foi atendimento e depois liberado para retornar para casa. Quando foi a noite, o menino passou mal vomitando sangue e teve que ser socorrido às pressas.

Retornando a UPA o garoto foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas, onde foi operado e precisava ser transferido para UTI, porém infelizmente não havia vaga disponível para o garoto. A morte da criança foi confirmada nesta última segunda-feira (23).

PUBLICIDADE

A SES – Secretaria de Estado da Saúde foi questionada sobre a questão da disponibilidade de vaga para a criança na UTI infantil e disse que estava buscando a transferência para o menino, porém ele não resistiu. A Prefeitura da cidade afirmou que todos os recursos que haviam foram disponibilizados e ressaltou que a causa do acidente vão ser apuradas.