in

Criança de 10 anos morre de forma trágica após cair e ser atingido por brinquedo de parquinho

O menino chegou a ser internado e passou por cirurgia, mas não resistiu e acabou falecendo.

G1

Um garoto de 10 anos morreu de forma trágica após sofrer um grave acidente em um parquinho. O fato aconteceu em Palmas e a estrutura do parquinho havia sido instalada no local recentemente. O menino sofreu uma queda do brinquedo, que logo em seguida acabou despencando em cima dele e de outras crianças.

Publicidade

O acidente ocorreu neste último sábado, 21 de novembro. O garoto foi socorrido e até chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico, porém devido à gravidade dos ferimentos, o pequeno não resistiu e morreu antes mesmo de ser transferido para uma UTI pediátrica. A prefeitura interditou o brinquedo nesta última segunda-feira, 23 de novembro, 48 horas depois do acidente.

Os familiares do menino contaram que ele estaria brincando em uma espécie de balanço com outras crianças, quando de repente o brinquedo caiu. Logo em seguida a estrutura acabou despencando sobre a barriga do garoto. O brinquedo foi instalado há cerca de um mês pela prefeitura da cidade.

Publicidade

Após o acidente a criança foi encaminhada para UPA – Unidade de Pronto Atendimento da região, mas ele foi atendimento e depois liberado para retornar para casa. Quando foi a noite, o menino passou mal vomitando sangue e teve que ser socorrido às pressas.

Publicidade

Retornando a UPA o garoto foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas, onde foi operado e precisava ser transferido para UTI, porém infelizmente não havia vaga disponível para o garoto. A morte da criança foi confirmada nesta última segunda-feira (23).

Publicidade

A SES – Secretaria de Estado da Saúde foi questionada sobre a questão da disponibilidade de vaga para a criança na UTI infantil e disse que estava buscando a transferência para o menino, porém ele não resistiu. A Prefeitura da cidade afirmou que todos os recursos que haviam foram disponibilizados e ressaltou que a causa do acidente vão ser apuradas.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.