in

Mais uma pessoa é presa pelo assassinato de João Alberto, morto dentro do Carrefour

O crime aconteceu na última quinta-feira (19) dentro de um Carrefour de Porto Alegre (RS).

Uol / Último Segundo - iG

João Alberto, cidadão de 40 anos de cor negra, foi brutalmente espancado até a morte por dois seguranças de um Carrefour de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. O caso repercutiu o Brasil, e os dois agressores foram presos em flagrante. O assassinato ocorreu na última quinta-feira (19).

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (24), mais uma pessoa envolvida na morte de Beto foi presa. A Polícia Civil efetuou a prisão da funcionária que aparece no vídeo que repercutiu nas redes sociais. A mulher é a agente de fiscalização do hipermercado, Adriana Alves Dutra, de 51 anos de idade. No vídeo, ela aparece ao lado dos agressores.

Publicidade

Publicidade

A informação foi confirmada por Nadine Anflor, chefe da polícia, que prestou entrevista coletiva na tarde desta terça no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. A interpretação da polícia é de que a funcionária foi omissa em relação à morte de João Alberto, visto que, em momento nenhum ela tenta interferir para cessar as agressões.

Publicidade

Em um vídeo, é possível ver Adriana ameaçando um motoboy que estava gravando a cena com seu celular, com a finalidade que cessasse a gravação. Em um momento, quando Beto está atirado ao chão, ela fala que os seguranças não iriam soltá-lo, porque ele poderia agredir eles.

Magno Braz Borges, agente de segurança privada e Giovane Gaspar da Silva, policial temporário, foram os autores do crime e foram presos em flagrante. Em um momento posterior, tiveram suas prisões convertidas em preventiva, permanecendo assim presos até que a investigação termine.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.