in

Gato é resgatado agonizando com barra de ferro cravada na cabeça após ser pego em cruel armadilha

Uma equipe de proteção animal encontrou o felino após denúncias feitas por moradores da região.

Metrópoles/Reprodução

Um gato foi resgatado na cidade de Linhares, interior do Espírito Santo, após ser vítima de maus-tratos. O animal estava preso dentro de uma gaiola, com um vergalhão de ferro atravessando a camada superior de sua pele na altura da cabeça.

Publicidade

A descoberta do felino aconteceu graças a um grupo de protetores da causa animal. A situação foi noticiada na última segunda-feira, dia 23 de novembro, após denúncias anônimas apontarem para a situação de maus-tratos na qual o gato era submetido.

Testemunhas que moram no bairro Jardim Laguna contaram que o animal passou a noite preso na armadilha, com o vergalhão de ferro em sua cabeça. Quando foi encontrado pelos socorristas, apresentava estado grave de saúde, com muitos ferimentos por todo o corpo. As informações foram apuradas pelo portal de notícias G1.

Publicidade

Uma das ativistas, que esteve presente no resgate e não quis se identificar, relatou as cenas chocantes que presenciou. O gato apresentava vários buracos ao redor do corpo, feitos de maneira intencional durante uma tortura. Quando encontrado, estava prestes a morrer, agonizando e chorando. Uma das pessoas que denunciaram a situação chegou a acreditar que o animal já estivesse morto, tamanha judiação que havia sofrido.

Publicidade

Após ser resgatado, o gato foi levado para uma clínica veterinária em estado grave. Após recuperado, será colocado para doação. “O que aconteceu foi um fato muito triste e cruel, no qual um homem fez uma armadilha dentro do próprio quintal e um animal inocente quase pagou com a vida”, disse a protetora de animais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com