in

Menina de 14 anos descobre gravidez na hora do parto no PI; avô é suspeito de abuso: ‘Um desespero grande’

Caso aconteceu no último dia 13 de novembro na capital do Piauí, suspeito segue foragido.

Pinterest - Imagem Meramente Ilustrativa

Uma adolescente de 14 anos descobriu que estava grávida apenas na hora do parto, ao buscar atendimento médico. O caso ocorreu no último dia 13 de novembro, em Teresina no Piauí. 

Publicidade

Alvo de ameaças, a menina escondeu por dois anos que vinha sendo vítima de abuso sexual. O principal suspeito é o avô paterno, que segue foragido após a denúncia. Em nota, Secretaria de Segurança Pública disse não poder se posicionar, uma vez que o caso segue em segredo de justiça. 

A gravidez acabou sendo descoberta no último dia 13, quando a adolescente sentiu fortes dores abdominais, e necessitou ser levada para um hospital. Na unidade hospitalar, uma enfermeira suspeitou do quadro de gravidez, e a jovem foi levada para a Maternidade Dona Evangélica Rosa, onde deu luz ao bebê. Ela já estava no oitavo mês gestacional. 

Publicidade

Reincidente

Após a realização do parto, a menina contou à mãe que era vítima de estupro desde os 12 anos. O avô paterno figura como principal suspeito do crime. A mãe afirmou que logo após a separação do marido, a filha foi morar com o pai e os avós paternos. Em desabafo, a adolescente contou com quando ficava sozinha em casa com o avô, era alvo de abuso.

Publicidade

“É um desespero grande, porque a gente não imagina que o próprio avô vai fazer uma coisa dessas com a neta. Ela dizia: ‘vô, não faça isso, sou sua neta'”, relatou a mãe da vítima. 

Publicidade

Investigação

O caso segue sob investigação. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso, que acabou sendo registrado na Central de Flagrantes, uma vez que a Delegacia de Proteção a Criança, responsável por este tipo de ocorrência, estava fechada no dia da denúncia. 

O caso, posteriormente, foi encaminhado para a delegacia especializada, e a mãe da menina será ouvida. O bebê e a menina agora estão sob cuidados da mãe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade