in

Advogada surta em padaria humilhando funcionários e clientes pela cor da pele: ‘Negro e veado’

Uma das funcionárias chega a chorar quando se recorda das cenas de humilhação que vivenciou.

YouTube/UOL | Reprodução

Funcionários de uma padaria localizada em São Paulo estão fazendo denúncias contra uma mulher acusada de crimes de racismo. A agressora é apontada como sendo a advogada Lidiane Biezok, que esteve na padaria Dona Deôla na última sexta-feira, de dia 20 de novembro.

Publicidade

Os ataques verbais cometidos pela advogada passam desde questões raciais a homofóbicas. Pessoas que estavam no local sacaram seus aparelhos celulares para fazerem a filmagem das cenas. Além de gritar com os funcionários, ela agride outros clientes e chega a derrubar diversos objetos da padaria no chão, causando um grande prejuízo do ponto de vista financeiro.

Em entrevista concedida para o portal de notícias G1, Wanderleia do Nascimento, que trabalha nessa padaria, recordou algumas frases preconceituosas que ouviu da boca da advogada. “Olhe para o seu cabelo, você é negro. Olhe para a minha cor, eu sou loira. Você é um negro e veado”, teria dito a agressora.

Publicidade

Luana da Silva Lopes, outra funcionária deste estabelecimento, chega a chorar quando se recorda dos cruéis ataques que recebeu. Segundo ela, um sentimento de muita raiva surge de seu coração a partir do momento em que a cena volta para a sua mente, em uma triste memória.

Publicidade

Osvaldo da Silva Santana, um terceiro funcionário que estava na loja no momento das agressões, questiona qual a necessidade da advogada agir com tamanha crueldade. Ele salienta que a cliente não foi destratada em nenhum momento, e que todos estavam ali para lhe servir como maneira de desempenhar os seus respectivos trabalhos, sem justificativa para as humilhações.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com