in

Filha de João Alberto conta a resposta que deu para a netinha após a morte do vovô e emociona o Brasil

Thaís Freitas, de 22 anos, esteve na edição do Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira.

Globo/Encontro com Fátima Bernardes | Reprodução

A filha mais velha do aposentado João Alberto Silveira Freitas, assassinado por dois seguranças dentro do supermercado Carrefour do Rio Grande do Sul na última sexta-feira, participou na manhã de hoje do programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela Rede Globo. Indignada com a brutalidade que presenciou, alega categoricamente que o crime foi motivado por racismo em virtude da cor da pele de seu pai.

Publicidade

Thaís Freitas, de 22 anos, ficou sabendo da morte do pai por meio de uma ligação telefônica. Apesar dos vídeos estarem com impulsão viral pelas redes sociais, inicialmente, relutou em assisti-los por conta do conteúdo chocante. Horas depois se viu na necessidade de assistir às cenas e ficou absolutamente indignada com o que presenciou.

Outro momento de profunda emoção protagonizado por Thaís Freitas na Rede Globo ocorreu quando a sua filha, de apenas 6 anos, apareceu no vídeo da entrevista. Ela alega que a neta de João Alberto assistiu aos vídeos e perguntou porque o avô havia sido assassinado com tamanha crueldade.

Publicidade

A cena teve contornos de tristeza, pois Thaís Freitas precisou dosar as palavras para passar a mensagem para a filha. Ela deixou a criança ciente do racismo existente na sociedade brasileira, incentivando-a a jamais se calar diante de injustiças deste tipo.

Publicidade

“Eu expliquei por cima (para a criança) o que aconteceu. Eu disse que ele foi encontrar a mãezinha dele por conta da nossa cor. A gente não pode ter vergonha da nossa cor, quem tem que ter vergonha é quem não gosta da gente por causa da nossa cor”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com