in

Carrefour recebe péssima notícia e paga da pior maneira pelo assassinato de João Alberto

O assassinato de João Alberto trouxe duras consequências para o Carrefour.

Correio Paulista Edição: Rafael Ferreira

O nome Carrefour tem sido manchete nos últimos dias. O fato disso é que, na última quinta-feira (19), dois seguranças de um hipermercado da rede espancaram brutalmente João Alberto, um cidadão negro de 40 anos de idade, até ele vir a morrer. O caso aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Nesta segunda-feira (23) a empresa já sofre as consequências do terrível crime que comoveu o país. Como o Carrefour é entidade de capital aberto, suas ações são negociadas na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. O pior cenário para uma empresa dessa natureza, é ver suas ações despencarem, o que aconteceu com o Carrefour.

Publicidade

Publicidade

Somente na manhã desta segunda, as ações da companhia despencaram mais de 5% e ainda continuam em uma queda acentuada que, ao que tudo indica, foi motivada pelo crime bárbaro cometido no hipermercado de Porto Alegre, além da forte represália por parte do público, que se solidarizou com a vítima.

Publicidade

Sem dúvidas, a empresa paga da pior maneira que uma companhia de capital aberto poderia pagar, tendo um prejuízo considerável. Embora 5% possa parecer pouco, é equivalente a milhões de reais e, com certeza, é um grande impacto para o Carrefour.

CEO do Carrefour emitiu nota após o assassinato

Alexandre Bompard, CEO global do Carrefour, um dia após o assassinato de João Alberto, recorreu ao seu perfil oficial no Twitter para anunciar as medidas que seriam tomadas pela empresa.

Na oportunidade, comunicou que será realizado uma revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e também de seguranças terceirizados, onde vai ter o devido acompanhamento de um plano de ação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.