in

Criança de 5 anos é atacada no rosto por pitbull em restaurante e fica em estado grave: ‘Filme de terror’

Caso ocorreu no último domingo (22), em um restaurante de uma marina em Jaboatão dos Guararapes.

G1

Um ataque de um cachorro contra um menino de 5 anos levou pânico e desespero no último domingo (22) dentro de um restaurante de uma marina em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, região do Grande Recife. De acordo com testemunhas e o proprietário do local e do bicho, o animal é da raça pitbull.

Publicidade

Prontamente socorrido, o garoto foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, e devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby, centro de Recife. Em nota, a assessoria de comunicação do hospital informou que o menino foi atingido no rosto e na mandíbula, e foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos: uma buco maxilofacial e uma cirurgia plástica. 

Um dia depois do ocorrido, a criança ocupava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da unidade hospitalar, e tinha revertido o quadro de saúde para estável. O garoto deve ser transferido para um hospital particular ainda nesta segunda-feira (23).

Publicidade

Cena de terror

Algumas testemunhas presentes no restaurante tentaram ajudar a criança, entre eles o funcionário público José Coelho. 

Publicidade


“A gente estava lá e, do nada, apareceu um pitbull enorme. Eu parti para cima para tentar ajudar a tirar ele. Pense em um filme de terror. Levei um corte na perna e tive que levar 5 pontos”,
disse Coelho, em entrevista ao G1.

Publicidade

Ainda segundo o funcionário público, outras pessoas que também tentaram ajudar a criança do ataque do animal se machucaram. Eram dois cachorros, mas o outro foi segurado por um funcionário. 

O dono do restaurante e do animal afirmou estar dando total apoio à família da criança no tratamento dela. 

Publicidade
Publicidade