Um ataque de um cachorro contra um menino de 5 anos levou pânico e desespero no último domingo (22) dentro de um restaurante de uma marina em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, região do Grande Recife. De acordo com testemunhas e o proprietário do local e do bicho, o animal é da raça pitbull.
Prontamente socorrido, o garoto foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, e devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby, centro de Recife. Em nota, a assessoria de comunicação do hospital informou que o menino foi atingido no rosto e na mandíbula, e foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos: uma buco maxilofacial e uma cirurgia plástica.
Um dia depois do ocorrido, a criança ocupava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da unidade hospitalar, e tinha revertido o quadro de saúde para estável. O garoto deve ser transferido para um hospital particular ainda nesta segunda-feira (23).
Cena de terror
Algumas testemunhas presentes no restaurante tentaram ajudar a criança, entre eles o funcionário público José Coelho.
“A gente estava lá e, do nada, apareceu um pitbull enorme. Eu parti para cima para tentar ajudar a tirar ele. Pense em um filme de terror. Levei um corte na perna e tive que levar 5 pontos”, disse Coelho, em entrevista ao G1.
Ainda segundo o funcionário público, outras pessoas que também tentaram ajudar a criança do ataque do animal se machucaram. Eram dois cachorros, mas o outro foi segurado por um funcionário.
O dono do restaurante e do animal afirmou estar dando total apoio à família da criança no tratamento dela.