in

Diretora de escola toma atitude e pede para pais não jogarem crianças por cima do portão

A diretora da instituição de ensino teve que tomar uma atitude após pais continuarem com a prática.

Crescer

Pode parecer estranho, mas a diretoria de uma escola teve que tomar uma atitude um tanto inusitada para poder manter a ordem e até a integridade física dos alunos da instituição de ensino. O fato curioso ocorreu em uma escola que fica localizada no município de Avignon, na França.

Publicidade

A decisão foi tomada com o intuito de evitar que os pais dos alunos acabem burlando regras de atraso. Como de costume, quando o sinal da Escola Primária Trillade toca, o portão é logo fechado. O horário em que o portão é fechado acontece às 8h30, rigorosamente.

Para evitar que os filhos possam perder o dia de aula, os pais jogam os filhos por cima do portão, que tem cerca de dois metros de altura. De acordo com um jornal local, o Euro Weekly News, a escola foi obrigada a tomar uma atitude para evitar que os estudantes continuassem sendo arremessados por cima do portão.

Publicidade

Para evitar esse tipo de coisa e tentar conscientizar dos perigos em relação à prática, a instituição de ensino teve que colocar um aviso no mês de setembro para solicitar aos pais dos alunos que não mais joguem seus filhos por cima do muro, pois é algo extremamente perigoso. A escola também disse que os estudantes poderiam entrar no local em horários alternativos na instituição, como às 10 horas ou então 15 horas.

Publicidade

A responsável pela direção da escola, Sanna Meziane, afirmou que já estava ‘farta’ desse tipo de comportamento dos pais e não queria ver nenhum dos estudantes acidentados. Depois que colocou os avisos, a diretora explicou que não teve muitos casos, mas decidiu colocar os cartazes como alerta para evitar a situação.

Publicidade

E você caro leitor, teria coragem de jogar o filho por cima do portão da escola para evitar que o aluno perdesse aula? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.