in

Viúva de João Alberto tem atitude inesperada no velório e o que ela faz te levará às lágrimas

O rapaz foi assassinado por dois seguranças no Carrefour na última sexta-feira (19).

GZH / R7 | Montagem: Rafael Ferreira

Faltando um dia para se comemorar o Dia da Consciência Negra, um crime brutal chocou o país, tomando uma enorme repercussão e gerando um grande sentimento de repulsa por grande parte dos internautas: o assassinato de João Alberto, aos 40 anos de idade.

Publicidade

O homem, que era de cor negra, foi à uma loja do Carrefour nesta sexta-feira (19) em Porto Alegre (RS) como era de costume. Mas, foi brutalmente espancado por dois seguranças do estabelecimento, até não aguentar mais e vir à morrer.

Publicidade

Publicidade

O velório de Beto, como foi carinhosamente apelidado por familiares e amigos próximos, foi marcado por muita dor e comoção. A esposa deixada, Milena Borges Alves, de 43 anos, tomou uma atitude que pegou a todos de surpresa no meio do velório.

Publicidade

A viúva abriu uma mochila que estava consigo, e de dentro dela, pegou uma aliança dourada. Chegou perto do corpo do companheiro, levando o véu que o cobria, e colocou o objeto perto da cabeça de João Alberto. Os dois estavam de casamento marcado para começo de dezembro deste ano.

Outro ato nobre também foi realizado no velório da vítima da barbárie que comoveu o Brasil. Uma bandeira do São José, um time de futebol local que era a paixão de Beto, foi colocada sobre o caixão onde ele se encontrava. “Assunto não faltava. A gente se via todos dias, fazia churrasco”, contou um amigo.

Os autores do crime foram presos logo em seguida do cometimento do delito. Os dois responderão por homicídio triplamente qualificado, por impossibilitarem a vítima de reagir, por ter motivo fútil e também pelo fato de se ter feito o uso de asfixia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.