in

Vídeo mostra minutos antes da vítima ser assassinada no Carrefour e detalhe chama atenção

João Alberto, um negro de 40 anos, foi assassinado por dois seguranças do Carrefour nesta sexta-feira (19).

Os Farrapos São José/Twitter | UOL/Reprodução

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, se dirigiu a um Carrefour de Porto Alegre (RS) para fazer suas compras, como era de costume. O que ele não esperava era que seria assassinado por dois seguranças do mercado, sem nenhum tipo de dó nem piedade.

Publicidade

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (19) e chocou o Brasil. Um vídeo do circuito interno de segurança do hipermercado veio à tona, e nele podemos ver os últimos minutos de vida de João Alberto. As imagens podem ser conferidas logo abaixo.

Publicidade

Publicidade

A gravação foi obtida pelo portal do UOL. Nela podemos observar Beto, como é carinhosamente chamado por amigos e conhecidos, do lado de sua esposa no caixa do estabelecimento. Enquanto ela passa as compras realizadas pelo casal, ele se afasta e a espera próximo da parede, do outro lado do corredor.

Publicidade

O detalhe que chama a atenção é que o homem, que minutos depois seria espancado até a morte, faz um sinal para a operadora do caixa, como se fosse um joinha, aparentemente nada ofensivo. Como sua esposa disse, foi uma forma de descontração que ele teve, uma brincadeira.

A funcionária se sentiu ofendida e logo acionou os seguranças, que o passaram a seguir e encaminharam ele para a área externa do mercado. À partir daí, começaram as agressões até que João Alberto viesse a morte. Os dois seguranças foram presos em flagrante e responderão criminalmente por homicídio triplamente qualificado.

O vídeo das agressões viralizou nas redes sociais, mas por conter cenas de forte violência não será publicado aqui no portal da i7 News.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.