Vídeo mostra minutos antes da vítima ser assassinada no Carrefour e detalhe chama atenção

João Alberto, um negro de 40 anos, foi assassinado por dois seguranças do Carrefour nesta sexta-feira (19).

PUBLICIDADE

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, se dirigiu a um Carrefour de Porto Alegre (RS) para fazer suas compras, como era de costume. O que ele não esperava era que seria assassinado por dois seguranças do mercado, sem nenhum tipo de dó nem piedade.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (19) e chocou o Brasil. Um vídeo do circuito interno de segurança do hipermercado veio à tona, e nele podemos ver os últimos minutos de vida de João Alberto. As imagens podem ser conferidas logo abaixo.

PUBLICIDADE

A gravação foi obtida pelo portal do UOL. Nela podemos observar Beto, como é carinhosamente chamado por amigos e conhecidos, do lado de sua esposa no caixa do estabelecimento. Enquanto ela passa as compras realizadas pelo casal, ele se afasta e a espera próximo da parede, do outro lado do corredor.

O detalhe que chama a atenção é que o homem, que minutos depois seria espancado até a morte, faz um sinal para a operadora do caixa, como se fosse um joinha, aparentemente nada ofensivo. Como sua esposa disse, foi uma forma de descontração que ele teve, uma brincadeira.

A funcionária se sentiu ofendida e logo acionou os seguranças, que o passaram a seguir e encaminharam ele para a área externa do mercado. À partir daí, começaram as agressões até que João Alberto viesse a morte. Os dois seguranças foram presos em flagrante e responderão criminalmente por homicídio triplamente qualificado.

O vídeo das agressões viralizou nas redes sociais, mas por conter cenas de forte violência não será publicado aqui no portal da i7 News.