in

Vizinhos tacam ovos e garrafas em manifestantes que depredaram e atearam fogo no Carrefour

A deputada estadual Monica Seixas (PSOL) usou seus perfis nas redes sociais para denunciar o ataque.

Twitter

A morte de João Alberto Silveira Freitas desencadeou uma onda de protestos em todo o país. Os alvos principais dos manifestantes foram unidades da rede de hipermercados Carrefour, palco da barbaridade ocorrida na noite desta última quinta-feira, dia 19 de novembro, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Publicidade

Uma unidade em São Paulo, localizada no bairro Jardins, foi depredada por uma pequena parcela de manifestantes que emergiram do movimento pacífico. Vidraças foram estilhaçadas e prateleiras vandalizadas. Os invasores chegaram a atear fogo em alguns pontos do estabelecimento, controlado com a ajuda de funcionários, por meio de extintores de incêndio, e do Corpo de Bombeiros.

A deputada estadual Monica Seixas (PSOL), da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), participou dos atos e relatou, por meio de suas redes sociais, algumas hostilidades cometidas por vizinhos da unidade do Carrefour no bairro Jardins. Segundo ela, das janelas, ovos e garrafas foram arremessadas contra a multidão que participava do ato.

Publicidade

“Estava na rua até agora com a marcha. Coisas que ninguém conta: do prédio na rua Pamplona, moradores tacaram ovos e garrafa de vidro sobre os manifestantes”, publicou Monica Seixas por meio de seu perfil no Twitter.

Publicidade

No campo dos comentários, muitos seguidores demonstraram admiração com o que classificaram como sendo “falta de empatia” por parte dos moradores de Jardins. “E se bobear eles ainda se denominam como cidadãos do bem”, alfinetou um partidário da parlamentar. “É a elite alienada, estúpida, fascista com soberba europeia”, escreveu mais um.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com