in

Idoso morre atropelado pelo próprio carro e caso gera grande comoção; ele pediu para ligar para a esposa

Homem de 83 anos acabou não resistindo no deslocamento até o hospital e veio à óbito.

Reprodução

Um caso ocorrido no bairro nobre de Salvador na tarde da última sexta-feira (20), comoveu moradores. Um idoso de 83 anos morreu após ser atropelado pelo próprio carro.

Publicidade

Segundo apuração do UOL, junto a uma testemunha que não quis se identificar, o caso se deu quando o aposentado estacionou o carro em uma farmácia situada no Jardim Apipema. 

“Ao sair do carro, ele esqueceu de puxar o freio de mão. Em um momento, o carro começou a descer e, na tentativa de puxar o veículo, a porta aberta bateu nele e o derrubou. O idoso caiu embaixo do carro, que acabou passando por cima dele”, afirmou a testemunha.

Publicidade

Atendimento

Logo após o ocorrido, funcionários da farmácia e outras pessoas que passavam pelo local do trágico acidente ajudaram a retirar o idoso debaixo do veículo, e rapidamente acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda segundo a testemunha ouvida pelo UOL, o idoso estava lúcido enquanto conversava com os socorristas que prestaram os atendimentos iniciais. 

Publicidade

Enquanto era carregado para a ambulância, o idoso teria inclusive pedido para ligar para a esposa. Contudo, ele acabou tendo um ataque cardíaco, e precisou ser atendido ainda na calçada.

Publicidade

De acordo com a Secretária de Saúde de Salvador, o idoso morreu quando estava sendo deslocado do local do acidente para o hospital. O corpo dele foi encaminhado para o necrotério da Unidade de Pronto Atendimento situado no bairro dos Barris, na capital da Bahia.

A morte do aposentado causou forte comoção na população de Salvador, e foi amplamente repercutida nas redes sociais, com internautas lamentando a fatalidade, enquanto outros destacaram a importância de acionar o freio de mão ao estacionar um veículo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade