in

Divulgado se há feridos após chamas destruírem unidade do Carrefour durante protesto

Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou comparecer ao local e contaram com a ajuda dos funcionários para conter o fogo.

Twitter

Estão sendo divulgadas na noite desta sexta-feira, dia 20 de novembro, vídeos e fotos que mostram o cenário de destruição provocado em uma unidade do supermercado Carrefour na cidade de São Paulo, mais precisamente na altura do bairro Jardins, zona nobre da capital do estado.

Publicidade

O protesto partiu do Museu de Arte de São Paulo (Masp) denominado Marcha da Consciência Negra, que celebra a data e, este ano, contou com manifestações decorrentes da morte de João Alberto Freitas, homem negro de 40 anos espancado e morto por seguranças de uma unidade do supermercado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Quando os manifestantes chegaram perto da unidade do supermercado, parte dos manifestantes se dissipou, invadindo o local e destruindo tudo o que viam pela frente. Vidraças da entrada foram completamente estilhaçadas e produtos espalhados pelo chão. Ainda não há contabilização dos danos materiais.

Publicidade

Número de feridos após onda de protesto ainda está zerado

Felizmente, não se tem nenhum registro de feridos até o momento. A informação se torna válida uma vez que vídeos aterrorizantes circulam pelas redes sociais mostrando o momento em que chamas destroem parte do interior do supermercado.

Publicidade

Clientes e funcionários que lá estavam precisam se acuar nos fundos do estabelecimento. Após o protesto terminar, os funcionários correram desesperadamente para conter o fogo com o uso de extintores de incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e contribuiu para apagar o incêndio. Ninguém ficou ferido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com