in

Vídeos mostram momento em que fogo destrói Carrefour durante protesto; funcionários entram em desespero

O ato iniciou pacífico e terminou em depredação comandada por um pequeno grupo de manifestantes.

Twitter

Circula de maneira viral pelas redes sociais vídeos nos quais uma unidade do Carrefour em São Paulo, na altura do bairro Jardins, é destruída pelas chamas. O incêndio foi provocado por uma parcela dos manifestantes após o movimento sair pacificamente em marcha a partir do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Publicidade

O movimento foi desencadeado pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos espancado e morto – provavelmente por asfixia – por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Apesar do protesto em São Paulo ter sido o mais violento, outros atos foram registrados ao redor do país.

A partir dos vídeos que circulam pela internet é possível ver funcionários do supermercado absolutamente desesperados com o cenário de guerra causado. Munidos com extintores de incêndio, tentam de maneira desesperada conter as chamas. Uma equipe da Brigada de Incêndio chegou a comparecer à unidade de Pamplona, e o fogo foi controlado, sem indícios de feridos.

Publicidade

Além do fogo, diversos produtos foram destruídos, sendo arremessados das prateleiras. O cenário após a passagem dos manifestantes ficou marcado por uma completa destruição. Homens da Tropa de Choque foram acionados, mas, quando chegaram ao local, a multidão já se dispersava.

Publicidade

Danos também foram registrados nos automóveis dos clientes que faziam compras no estabelecimento. No estacionamento, portões de ferro foram derrubados e muitos vidros estilhaçados com golpes de pedras compunham a calamidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com