in

Incêndio e destruição: manifestantes chegam a atear fogo no interior de supermercado Carrefour em SP

Os protestantes destruíram produtos das prateleiras e carros que estavam no estacionamento da loja.

Twitter

A Marcha da Consciência Negra, cuja luta, este ano, simbolizou o cruel assassinato de João Alberto Freitas por seguranças de uma das lojas do Carrefour, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), terminou com cenas de vandalismo e destruição. Um estabelecimento da rede de supermercados no bairro de Jardins, São Paulo, foi depredada por manifestantes, causando significativos danos financeiros.

Publicidade

Inicialmente, o protesto teve ares de pacificidade. Quando a multidão chegou em frente a loja na Rua Pamplona, localizada em zona nobre de São Paulo, parte dos manifestantes começou a jogar pedras contra as vidraças, dando início aos estragos.

Na sequência, uma parcela de depredadores invadiu o estabelecimento, causando mais danos. Um princípio de incêndio chegou a ser registrado no interior da loja, além de danos em produtos quebrados e prateleiras destruídas. Ainda não se tem mais informações sobre as proporções que essas chamas tomaram, tampouco se houve a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Os clientes que faziam compras no supermercado ficaram acuados no interior do estabelecimento na tentativa de se protegerem. Carros que estavam no estacionamento também foram danificados, com registros de muitos vidros estilhaçados.

Publicidade

A depredação somente chegou ao fim quando os organizadores da Marcha da Consciência Negra pediram aos exaltados que fosse cessada a agressão. Quando a Tropa de Choque chegou ao local, a multidão já iniciava sua dispersão. Apesar disso, os danos consideráveis já haviam ocorrido no interior da loja.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com