Urgente: vídeo mostra Carrefour de São Paulo sendo invadido e totalmente depredado por manifestantes

A CNN transmitiu ao vivo a invasão do hipermercado realizada por vândalos em São Paulo.

PUBLICIDADE

Alguns manifestantes revoltados pela morte de João Alberto Silveiras Freitas, um homem negro de 40 anos que foi agredido até a morte por seguranças do Carrefour de Porto Alegre (RS), se dirigiram até uma unidade do hipermercado em São Paulo para invadir o recinto e depredar seu interior.

PUBLICIDADE

A loja fica na região central da capital, próxima à Avenida Paulista, lugar onde a manifestação teve seu foco. A concentração foi agendada previamente, em função da data comemorativa do Dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira (20). Ao passarem pela avenida, estavam de forma pacífica, mas ao chegarem no hipermercado, a história mudou. As imagens podem ser conferidas logo abaixo.

https://twitter.com/CNNBrasil/status/1329914254531719170

PUBLICIDADE

No vídeo da transmissão ao vivo da CNN, podemos ver que os vândalos adentraram ao recinto à força, arrebentando a porta de aço que se encontrava fechada. Como observado pela reportagem, nenhum policial militar estava no local.

A morte de João Alberto na noite desta quinta-feira (19) foi o motivo da revolta dos manifestantes, que depredaram o mercado como uma forma de protesto pela barbárie cometida pelo homem negro, que possivelmente, se deu por causa de sua cor de pele.

Os dois seguranças que trabalhavam no Carrefour de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, foram presos em flagrante. Um era membro da Polícia Militar do estado, outro, era agente da segurança particular. Ambos responderão criminalmente pelo delito de homicídio triplamente qualificado, que há a possibilidade de ter racismo no ato impiedoso dos dois.