in

Pai de negro assassinado no Carrefour clama por Justiça: ‘Meu filho não vai mais voltar’

João Alberto foi assassinado por dois seguranças do Carrefour, em Porto Alegre (RS).

GZH / Uol

O mercado Carrefour tem sido o assunto mais comentado no Twitter na manhã desta sexta-feira (20). O motivo disso é que, dois seguranças do estabelecimento situado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foram os responsáveis pela morte de João Alberto Silveiras Freitas nesta quinta-feira (19), um negro de 40 anos de idade.

Publicidade

O pai da vítima, João Batista Rodrigues Freitas, de 65 anos, lamentou a morte do filho e abriu seu coração em entrevista ao portal do Estadão. Abalado com a perda que aconteceu um dia antes da data em que se comemora a Consciência Negra, ele clama para que a justiça seja feita nessa barbárie cometida pelos funcionários do hipermercado.

Publicidade

Publicidade

“Nós esperamos por Justiça. As únicas coisas que podemos esperar é por Deus e pela Justiça. Não há mais o que fazer. Meu filho não vai mais voltar”, disse o genitor, que alega que João Alberto tentou pedir socorro à sua esposa que estava na hora, mas ela teria sido empurrada e impossibilitada de prestar ajuda ao marido que, nesse momento, já estava roxo por estar sendo apertado contra o chão pelos agressores.

Publicidade

O pai da vítima relatou que estava em um culto da religião evangélica quando recebeu uma ligação inesperada de sua nora. Ao chegar no recinto que tudo aconteceu, o filho já estava sem vida, tentando ser animado pelos paramédicos que, infelizmente, não tiveram sucesso na tentativa.

João Batista, em sua declaração ao Estadão, diz ainda que deseja que nenhum pai passe pelo que ele passou. Para ele, houve racismo no caso, porque não seria possível uma pessoa ter tanta fúria da outra a não ser que fosse motivado por uma intolerância.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.