in

Bolsonaro é cobrado após morte de homem negro por seguranças do Carrefour

Presidente não se manifestou sobre crime brutal que repercute em todo o Brasil.

Flickr Alan Santos / Reprodução Globo

A morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, no interior de uma loja do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está repercutindo nas redes sociais e até o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi envolvido no caso.

Publicidade

O homem foi agredido por dois seguranças, um de 24 anos e outro de 30, que trabalhavam na loja. Ambos foram presos em flagrante. O corpo de João Alberto ficou caído na frente da loja à espera do carro do Instituto Médico Legal (IML). Antes disso, socorristas do SAMU tentaram massagem cardíaca, mas o homem não sobreviveu.

Um dos seguranças atuava na Brigada Militar, a Polícia Militar do Rio Grande. Nas redes sociais, internautas cobraram um posicionamento do presidente Bolsonaro. Até o momento, Bolsonaro não comentou o caso que tem sido notícia em todo o Brasil.

Publicidade

Bolsonaro já se posicionou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado ontem por um segurança do Carrefour de Porto Alegre?“, perguntou um internauta. “Alguém sabe se o Bolsonaro emitiu alguma nota lamentando a morte do homem, que foi assassinado ontem no Carrefour?”, questionou mais um.

Publicidade

Damares Alves se manifesta nas redes sociais

Apesar de o presidente da República ainda não ter se manifestado sobre a morte do homem em loja de Porto Alegre, a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos lamentou o ocorrido e se colocou à disposição da família da vítima. Damares, como pode ser visto acima, terminou seu post parabenizando a polícia do Rio Grande do Sul.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!