in

Amigo de infância faz revelação sobre negro assassinado no Carrefour

O caso tomou uma enorme repercussão na web na manhã desta sexta-feira (20).

G1 / BHZ | Montagem: Rafael Ferreira

A manhã desta sexta-feira (20) tem sido bastante agitada nas redes sociais. Sendo o assunto mais comentado do Twitter, a morte de João Alberto Silveiras Freitas, de 40 anos, tem repercutido na web causando grande revolta. Ele era negro e foi morto por seguranças do Carrefour nas dependências do mercado em Porto Alegre (RS).

Publicidade

Um amigo de infância do rapaz, expôs sua verdadeira face, dando detalhes de como o amigo era. Na oportunidade, disse que João Alberto era “de boa”, sendo um cara legal que estava sempre junto de seus amigos. “Gostava de sinuca e futebol. Torcia para o São José. Todo fim de semana fazia churrasco pro pessoal do bairro. Era de boa”, contou o rapaz.

Publicidade

Publicidade

Além de ser um cara brincalhão e sossegado, também era trabalhador. Segundo informações do amigo, ele era soldador e trabalhava na empresa de seu pai. Amante do São José FC, marcava presença nos jogos frequentemente, e aparentava sem muito querido por todos à sua volta.

Publicidade

Os dois policiais autores da agressão foram presos em flagrante. Um deles é agente de segurança privada, e o outro, integrante da Polícia Militar. Ambos responderão por homicídio qualificado. A morte do rapaz aconteceu um dia antes da data em que se comemora o dia da consciência negra. 

De acordo com informações concedidas pela PM do Rio Grande do Sul, as agressões teriam começado depois de ter um desentendimento entre a vítima e uma funcionária do Carrefour, que fica localizado na Zona Norte de Porto Alegre. João Alberto teria ameaçado a agredir a funcionária, que rapidamente chamou os seguranças para que fosse prestado apoio. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.