in

Imagens mostram assassinato de homem negro no Carrefour; não compartilhe

João Alberto foi espancado por seguranças de uma loja do Carrefour em Porto Alegre.

Twitter Tonemai

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi morto brutalmente em uma loja da rede de supermercados Carrefour, uma das maiores do mundo, na zona norte de Porto Alegre. Vídeos do caso circulam pelas redes sociais e têm causado revolta.

Publicidade

João Alberto teria se desentendido com uma funcionária, seguranças foram chamados e começaram a agredir o homem que foi ao supermercado acompanhado da esposa. Vídeo mostram as cenas fortes de agressão. Beto, como o rapaz era conhecido, levou muitas pancadas na cabeça.

O Bom Dia Brasil, da TV Globo, exibiu imagens do homem sendo socorrido por socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ele recebeu massagem cardíaca, após o coração parar, mas o procedimento não funcionou.

Publicidade

Outros vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que João Alberto recebe a massagem cardíaca. Em seguida, sem reação, o óbito é declarado e os socorristas cobrem o corpo com um pano branco, aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Internautas estão pedindo que os vídeos que mostram o homem sendo socorrido e depois o corpo sendo coberto não sejam postados. A movimentação nas redes é para que se divulgue os rostos dos assassinos, como na imagem que abre essa reportagem.

Publicidade

Carrefour é criticado após morte de homem negro

Nas redes sociais, o Carrefour vem sendo bastante criticado por causa do ocorrido. Manifestantes marcaram protesto para a tarde de hoje em frente à loja onde tudo aconteceu. Os seguranças envolvidos no caso, um homem de 24 e outro de 30 anos foram presos em flagrante.

Um deles é policial militar e, por este motivo, foi encaminhado a um presídio militar de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a PM do Rio Grande do Sul, ele cumpria funções administrativas. O nome dos agressores que responderão por homicídio qualificado não foram divulgados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!