in

Depoimento do pai do negro morto no Carrefour te levará às lágrimas: ‘ele já estava morto’

O caso aconteceu nesta sexta-feira (20) e tem tomado uma enorme repercussão.

Uol / GZH

A morte de um homem negro tem tomado conta das redes sociais na manhã desta sexta-feira (20). João Alberto Silveiras Freitas, de 40 anos de idade, foi fazer compras na rede Carrefour com sua esposa, mas não imaginava que morreria nas dependências do mercado, e muito menos por seguranças do estabelecimento.

Publicidade

O caso ocorreu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os seguranças que aparecem nas imagens são um agente de segurança privada e o outro policial militar, ambos são funcionários da rede de mercados.

Publicidade

Publicidade

O pai do rapaz falou pela primeira vez após a morte brutal do filho, em entrevista concedida à Rádio Gaúcha. João Batista, de 65 anos de idade, disse que a primeira informação que recebeu na hora foi de que o filho estava sendo preso.

Publicidade

Quando chegou no local do ocorrido, se deparou com os paramédicos tentando reanimar seu filho. “Não teve mais condição, ele já estava morto”, contou o pai. João Batista disse que João Alberto costumava ir à aquele mercado frequentemente realizar suas compras.

“Dia sim, dia não, ele ia ao mercado. Inclusive me incentivou a fazer um cartão para a gente comprar lá. E agora aconteceu uma coisa dessas, eu não esperava. Uma agressão tão rústica acabar com a vida dele daquela maneira”, disse João Batista, destacando que seu filho era conhecido e muito querido no bairro em que residia.

A vítima da barbárie era negro e deixa uma mulher e quatro filhos de seu relacionamento passado. Detalhes do velório ainda não foram divulgados pela família. Na internet, um número grande de usuários se revoltam com a morte que possivelmente teria sido motivada pela sua cor de pele.

Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.