in

Homem negro é espancado até a morte por seguranças do Carrefour enquanto fazia compras com a esposa

Os seguranças, dois homens brancos, agridem a vítima mesmo após imobilizada no chão, sem forças para reagir.

Pedro Ruas/Twitter | Reprodução

Um homem negro identificado como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi agredido e morto por seguranças do supermercado Carrefour da cidade de Porto Alegre (RS). Testemunhas alegam que a vítima fazia compras com a sua esposa no momento em que houve uma discussão entre ele e os acusados.

Publicidade

Os seguranças são um policial militar e um agente de segurança privada, ambos funcionários que trabalham no Carrefour. O primeiro foi encaminhado para o presídio da corporação, enquanto o segundo está à disposição da Polícia Civil. Ambos foram autuados pelo crime de homicídio qualificado.

Informações publicadas pelo GZH, especializado em notícias do Rio Grande do Sul, apontam que o homem iniciou uma discussão com uma das funcionárias do caixa, fazendo ameaças de agressão. Acuada, a mulher teria acionado os seguranças, quando houve o início da discussão entre as partes.

Publicidade

Depois de muito bate-boca dentro do estabelecimento, os seguranças levaram João Alberto para fora do mercado. A partir de então, as versões se divergem. De acordo com a Brigada Militar, o homem ficou indignado pelo fato de ser expulso do local, iniciando agressões físicas entre os três. Do lado de fora, testemunhas alegam que ele continuou a ser perseguido pelos seguranças, dois homens brancos.

Publicidade

Imagens obtidas pelo GZH, filmadas por populares, mostram João Alberto sendo derrubado no chão pelos seguranças privados do estabelecimento. Apesar de imobilizado, continua a sofrer golpes, enquanto funcionários do mercado tentam impedir que as pessoas gravassem as cenas, alegando que a vítima teria agredido uma funcionária.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com