in

Juntos há 40 anos, casal morre de Covid-19 com diferença de 6 horas e filho desabafa: ‘Abalou muito a gente’

De acordo com a família, Jaime e Jaciara eram considerados do grupo de risco da doença.

G1 | Divulgação

A morte de um casal por Covid-19 abalou moradores do Espírito Santo devido a uma infeliz coincidência. De acordo com o site G1, Jaime Gaudio Júnior, de 61 anos, e Jaciara Moraes Gaudio, de 57, vieram a óbito em um intervalo de seis horas na última terça-feira (17). O casal, juntos há 40 anos, estavam internados em hospitais diferentes devido às complicações causadas pelo coronavírus.

Publicidade

Segundo a família, o primeiro a ter contato com a doença teria sido Jaime, que apresentou alguns sintomas antes da esposa. Posteriormente, Jaciara também apresentou sintomas. Após exames, foi constatado que os dois estavam com a Covid-19. Ambos faziam parte do grupo de risco da doença.

Thiago Moraes, um dos filhos do casal, afirmou que os sintomas começaram leves. A tosse apresentada por Jaime parecia comum, porém, ele apresentou um quadro de febre dias após. Jaciara foi diagnosticada com uma pneumonia causada pela doença. O casal precisou ser encaminhado para hospitais diferentes para melhor atendimento, porém, vieram à óbito na última terça (17).

Publicidade

A lembrança, quando vier, vai ser boa. De mim, dos meus irmãos, de tantas pessoas que nos rodeiam, familiares. Isso abalou muito a gente. Uma perda muito complicada”, desabafou Thiago, que revelou que o pai era hipertenso e possuía cirrose, e que a mãe também possuía hipertensão.

Publicidade

Residente em Portugal, o filho do casal não conseguiu viajar até o Brasil para se despedir dos pais devido aos trâmites exigidos pela pandemia. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (18), para falar sobre a situação do estado frente à Covid-19. Casagrande afirmou que o número de óbitos pela doença voltou a subir nas últimas semanas e que o estado é de alerta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade