in

Criança de 2 anos morre ao se engasgar enquanto comia jujuba e caso serve de alerta aos pais

Lucas foi levado às pressas para uma unidade de saúde, mas sofreu parada cardiorrespiratória e faleceu.

G1

Um garoto de apenas dois anos morreu engasgado com uma bala conhecida como jujuba. O caso aconteceu no Distrito de Itamarati, que fica localizado na cidade de Campo Novo do Parecis, a cerca de 97 km de Cuiabá. Infelizmente, situações desse tipo tem sido relatadas constantemente na mídia.

Publicidade

Segundo informação dos agentes da polícia que acompanharam a ocorrência, o caso foi registrado na delegacia na noite desta última terça-feira, 17 de novembro. O fato está sendo apurado pela Polícia Civil como morte acidental. O pequeno Lucas Emanuel Carvalho dos Santos foi socorrido e encaminhado às pressas para uma unidade de saúde.

No entanto, o menino acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e morreu. Familiares e amigos ficaram inconsoláveis com a perda tão inesperada e lamentaram a morte do pequeno Lucas com várias homenagens feitas pelas redes sociais. Conforme as informações que foram passadas para os agentes, os pais do pequeno não estavam em casa quando tudo aconteceu.

Publicidade

Os pais de Lucas teriam saído de casa para poder participar de um culto em uma igreja, e deixaram o pequeno sob os cuidados dos tios. A tia do menino resolveu dar uma balinha de jujuba para o pequeno. Foi quando notou que momentos depois ele já começou a ficar sem ar. Os familiares desesperados levaram o garoto até o local onde os pais estavam.

Publicidade

Chegando ao local, pessoas que estavam no templo tentaram ajudar o menino engasgado. Uma enfermeira que estava próxima onde tudo aconteceu também tentou auxiliar no socorro, mas infelizmente o pequeno Lucas não resistiu e morreu. Casos desse tipo costumam acontecer e muitas vezes as pessoas não sabem o que fazer.

Publicidade

O ideal é evitar dar certos tipos de alimentos para crianças muito pequenas. Alguns tipos de balas, pipocas, amendoins são um grande risco para os pequenos. Nessa fase da vida eles ainda não mastigam tão bem podendo acontecer o engasgo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade