in

Vídeo: Crivella chama Globo de ‘lixo’ durante debate na CNN Brasil e é repreendido por Monalisa Perrone

Buscando se reeleger na prefeitura do Rio de Janeiro, o pastor licenciado da Universal vive um embate contra a Globo.

CNN Brasil/Reprodução

Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição pela prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), precisou ser repreendido durante o último debate realizado na CNN Brasil. O bispo licenciado da Igreja Universal, filiada à RecordTV, fez ataques hostis contra a Rede Globo, chamando-a, por diversas vezes, de “lixo”.

Publicidade

O embate aconteceu quando Crivella, que é sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e da RecordTV, foi confrontando a respeito dos números provocados pela pandemia da Covid-19 na capital fluminense. O atual prefeito disse que os cariocas agiram de maneira eficiente no combate ao vírus, pedindo aos telespectadores que não acreditem nos dados divulgados pelo que chamou de “Globo lixo”.

“Nós tivemos… 0,1% da nossa população morreu, enquanto a Globo lixo dizia que nós iríamos perder 3% da população”, disse o atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro. “Essas coisas são meramente, eu diria a vocês, factoides”, prosseguiu o candidato, dizendo que os dados obtidos pelo instituto Ibope de pesquisas, citado no debate, não correspondem à realidade, mas a mero sentimento de paixão fomentado pela emissora carioca.

Publicidade

Ao encerrar sua fala, Crivella foi repreendido por Monalisa Perrone, que conduziu o debate. A jornalista pediu para que o candidato não voltasse a atacar “pessoas ou instituições”, sem citar a Rede Globo de maneira direta.

Publicidade

O político também fez acusações contra Eduardo Paes, que não esteve presente no debate, chamando-o de “candidato da Globo”. Com a ausência do segundo concorrente, o formato foi alterado para uma espécie de sabatina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com