4 sintomas de câncer de bexiga que você não deve confundir com infecção urinária

É importante se atendar a estes sinais que podem indicar uma grave doença.

PUBLICIDADE

É bastante frequente ir ao banheiro e sentir uma sensação de queimação durante o xixi. Algumas pessoas sempre tendem a pensar que obrigatoriamente o sintoma se trata de uma simples infecção urinária. Mas isso nem sempre é verdade, pois pode indicar algo bem pior.

PUBLICIDADE

A queimação ao urinar pode, na verdade, indicar um câncer na bexiga, o que é extremamente mais perigoso do que infecção urinária. Nesse caso, apenas um tratamento à base de anti-inflamatório e antibiótico não será suficiente.

O câncer de bexiga ocorre devido ao crescimento descontrolado de células anormais na bexiga, que é um órgão com formato de balão que fica localizado na parte inferior do abdômen e que tem a função de fazer o armazenamento a urina até que ele seja descartado durante o xixi.

Uma pessoa acometida pelo câncer de bexiga pode apresentar os seguintes sintomas:

  • Dor ou queimação ao urinar 
  • Necessidade de urinar constantemente
  • Presença de sangue na urina
  • Dor na região lombar ao nível dos rins

Caso seja acometido por estes sintomas, procure um médico o mais rápido possível. O profissional especialista provavelmente prescreverá exames que diagnosticarão qual o real estado de saúde, se trata-se de uma infecção urinária ou câncer.

PUBLICIDADE

Geralmente, quando os médicos diagnosticam o paciente com infecção no trato urinário prescrevem medicamentos com função antibiótica e também anti-inflamatória para tratar do problema, que pode ser resolvido em pouco tempo. Já no caso do câncer, o procedimento é mais complicado e requer ainda mais cuidado.

Lembre-se sempre de procurar um médico especialista ao sentir dores e sintomas que não são comuns.