Bebê de 1 ano ingere maconha do pai e é internado com quadro de intoxicação

Caso aconteceu na tarde da última terça-feira (17) em Campo Grande e está sendo investigado pela polícia.

PUBLICIDADE

Um bebê de apenas um ano de vida deu entrada em uma unidade hospitalar de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com um quadro de intoxicação, na última terça-feira (17). Segundo informações de familiares, a criança ingeriu maconha pertencente ao pai dela, que é usuário de entorpecentes.

PUBLICIDADE

Relatos iniciais dão conta de que o homem de 35 anos deixou a maconha cair no chão e a criança pegou o entorpecente e o ingeriu. 

De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, o bebê foi conduzido pela mãe até o CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Aéreo Racho na capital sul-matogrossense. Chegando no local, a mulher informou os socorristas do caso de ingestão do entorpecente.

O bebê precisou ser submetido a um processo de hidratação e de ventilação mecânica. Na sequência, a criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande. A polícia foi acionada para investigar o caso. 

Depoimento

Em esclarecimentos prestados à polícia, a mãe do bebê revelou que o marido é usuário de maconha e que possivelmente deixou a droga cair no chão. Ouvido pelas autoridades, o pai da criança deu a mesma versão. 

PUBLICIDADE

Depois do susto, a criança foi medicada e recebeu alta no final do dia. O homem de 35 anos foi conduzido à Depac Cepol, sendo atuado por lesão corporal culposa, quando não há a intenção do dolo. A polícia Civil segue com as investigações. O Conselho Tutelar também foi acionado. 

Nas redes sociais, o caso foi amplamente repercutido, com vários internautas tecendo duras críticas aos pais de criança, classificando o ato como uma grande irresponsabilidade.