Doria anuncia a prorrogação da quarentena em todo estado de São Paulo: ‘Preocupação e cautela’

Decreto foi publicado no Diário Oficial terça-feira (17). Estado segue em quarentena desde março.

PUBLICIDADE

Devido o aumento no número de internações por causa de infecções pelo coronavírus, o governo de São Paulo publicou na última terça-feira (17), no Diário Oficial nº 65.295 que a quarentena será prorrogada em todo estado até o dia 16 de dezembro. O governador João Doria já havia anunciado anteriormente a medida, após a confirmação de aumento de novos casos de Covid-19.

PUBLICIDADE

Segundo o texto, fica estabelecido a possibilidade de suspensão de atividades essenciais que constam nos termos do decreto nº64.879, divulgado em março deste ano. Diante desse novo quadro, o Plano São Paulo, que determina os estágios da quarentena em todo estado, não fará a atualização de novos casos, internações e óbitos por causa do coronavírus nesta semana. 

Doria voltará com a atualização do cenário da covid-19, no próximo dia 30 de novembro, segundo ele mesmo prometeu. O governador, citou no texto “preocupação” e “cautela” , devido um aumento significativo de confirmação de internações de 18% por covid-19 na última semana. 

O governo estadual disse que os dados ainda precisam ser analisados, mais precisamente em conjunto com as estatísticas de novos casos e mortes. Será o Ministério Público da Saúde que fornecerá essas estatísticas ao governo de São Paulo. Nos últimos dias, houve um problema de atualização no sistema, devido uma falha na pasta federal.  


“A falta de informações sobre casos e óbitos, durante seis dias da semana passada, causada por pane no sistema do Ministério da Saúde, estará solucionada nesta semana, mas afetou normalização dos dados em todo o Brasil, aqui em especial”
, disse João Doria. O governador ainda disse que o momento requer preocupação e cautela, para uma análise mais precisa nesse momento crítico.

PUBLICIDADE