in

Vizinho estoura grade de janela para salvar bebê de casa em chamas: ‘Fiquei desesperado’

Atitude de bravura do vizinho ajudou a resgatar bebê de apenas 7 meses de vida, que estava em um quarto em chamas.

Foto: Rafael Ferraz/TV TEM - G1

Um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma casa na cidade de Araçatuba, na tarde da última terça-feira (17). Presente na residência, situada no bairro Jardim do Trevo, uma bebê de apenas 7 meses de vida teve 70% do corpo queimado.

Publicidade

Responsável por fazer o resgate, o vizinho Felício Alves, relatou em entrevista ao G1 que para abrir a janela precisou quebrar uma grade para entrar no quarto. A família residia na localidade há três meses. 

“Estava sentado na frente da minha casa. A vizinha saiu correndo. Levantei, corri e vi o sofá pegando fogo na sala. Fiquei desesperado quando vi o incêndio e escutei a criança chorando no berço. Abri a janela e vi que tinha grade”, contou o vizinho.

Publicidade

Após conseguir o rompimento da grade, Felício entrou no quarto pela janela, segurou a criança no colo e entregou para a mãe, que aguardava no lado externo. 

Publicidade

Na ação, Felício queimou o ombro, as costas e as mãos, uma vez que a janela estava com uma temperatura altíssima. 

Publicidade

Outros ocupantes

Além da pequena criança de 7 meses, ainda estavam na casa a mãe e outro filho de 3 anos. O menino também acabou ficando ferido, mas com menor gravidade. Prontamente socorrido, ele foi encaminhado para o pronto-socorro do município, e após ser medicado foi liberado. 

Trabalhando no momento do trágico incidente, o pai das duas crianças e esposo da mulher, ficou sabendo do ocorrido e se desesperou para saber o estado de saúde dos familiares. Em entrevista ao G1, ele enfatizou que os bens materiais ficam em segundo plano, o que importa é a recuperação da bebê, que segue internada em um hospital especializado para vítimas de incêndio.

Publicidade