in

Vídeo: japonesa morta em propriedade de João de Deus sofreu câncer após ser vítima da tragédia nuclear de Fukushima

O corpo de Hitomi Akamatsu, de 43 anos, estava desaparecido há cerca de uma semana.

Renata Costa/TV Anhanguera | G1/Divulgação

Hitomi Akamatsu, de 43 anos, desaparecida há uma semana, foi encontrada em uma região de mata próximo a uma cachoeira localizada no interior de uma das propriedades da Casa Dom Inácio de Loyola, gerida pelo médium João de Deus. Segundo dados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a japonesa é uma das vítimas da tragédia nuclear da usina de Fukushima, que atingiu o Japão no ano de 2011.

Publicidade

O acidente ocasionou uma grande disseminação de material radioativo na atmosfera terrestre e no mar. A japonesa desenvolveu câncer e veio ao Brasil na tentativa de obter tratamento complementar na Casa Dom Inácio de Loyola, conhecida por atender pacientes com enfermidades graves.

No local, Hitomi recebia as supostas consultas espirituais havia cerca de 2 anos. Pela medicina convencional, o tratamento contra o câncer, também realizado no Brasil, acontecia há cerca de um ano.

Publicidade

O cadáver foi encontrado com marcas de estrangulamento pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que contou com a ajuda de cães farejadores. Após a descoberta, a Polícia Civil foi informada.

Publicidade

Um jovem, suspeito de matar a turista, foi preso nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil. Ele assumiu a responsabilidade pelo assassinato, realizado após roubar pertences da vítima. Sua prisão em flagrante foi decretada de maneira preventiva até que as investigações sejam concluídas.

Publicidade

Apesar do cadáver ter sido encontrado dentro de uma das propriedades de João de Deus, na cidade de Abadiânia, em Goiás, a Polícia Civil, até o momento, não trabalha com a possibilidade de que a entidade tenha alguma relação com o crime.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com