in

Cadáver de japonesa enterrado em Casa Espiritual de João de Deus estava com marcas de estrangulamento

Hitomi Akamatsu, de 43 anos, fazia tratamentos espirituais na clínica após ser vítima da tragédia nuclear de Fukushima, em 2011.

Metrópoles/Divulgação | Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal apura a descoberta do corpo de uma japonesa de identidade Hitomi Akamatsu, de 43 anos. O cadáver foi localizado no interior de uma das propriedades do médium João de Deus, gerenciador da Casa Dom Inácio de Loyola, que promete cura espiritual para os seus pacientes. Até o momento, a corporação não soube precisar se existe algum tipo de nexo entre a entidade e o crime.

Publicidade

O delegado Albert Peixoto, responsável pelo caso, disse para a imprensa que a japonesa é uma das vítimas do acidente nuclear ocorrido na usina de Fukushima, em 2011. Após a tragédia, ela se mudou para o Brasil onde deu início a tratamentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola.

O cadáver foi encontrado por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). A corporação informou para a Polícia Civil sobre a descoberta de um corpo com características semelhantes ao da japonesa próximo a uma cachoeira que fica localizada no interior de uma das propriedades de João de Deus em Abadiânia, Goiás. Para a busca, foi necessário o auxílio de cães farejadores.

Publicidade

De acordo com informações das autoridades, Hitomi Akamatsu apresentava marcas de estrangulamento em seu cadáver. Uma amiga da japonesa havia denunciado para a polícia sobre o desaparecimento da mulher, após perder contato por mais de uma semana de maneira inesperada.

Publicidade

Um jovem foi detido nesta terça-feira (17) após confessar ter assaltado e matado uma mulher, escondendo o seu corpo na região de mata onde a japonesa foi encontrada. Apesar disso, ele não soube dar maiores esclarecimentos sobre as características físicas da mulher. Ele foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e teve a prisão preventiva decretada até que as investigações sejam concluídas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com