in

Japonesa morta em propriedade de João de Deus era vítima da tragédia nuclear de Fukushima e fazia tratamentos

A Polícia Civil acredita que a vítima tenha vido ao Brasil após o acidente ocorrido em seu país de origem.

Metrópoles/Divulgação | G1/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou o corpo de uma mulher estrangeira, de origem japonesa, abandonado em uma das propriedades do médium João de Deus na cidade de Abadiânia interior de Goiás. Com a descoberta, foi apurada a identidade da vítima, cujo nome é Hitomi Akamatsu, 43 anos.

Publicidade

A mulher é uma das sobreviventes da tragédia nuclear que abalou o Japão no ano de 2011. Naquela ocasião, terremotos causaram acidente na usina nuclear de Fukushima, espalhando material radioativo pelo mar e pelos ares. A denúncia de seu desaparecimento havia sido queixada para as autoridades policiais há cerca de uma semana por uma amiga, que se preocupou com a ausência de notícias sobre Hitomi.

Publicidade

Publicidade

“Ela se mudou para o Brasil havia cerca de dois anos, para fazer um tratamento espiritual na cidade. Segundo informações, ela saiu do Japão após sobreviver ao acidente da usina de Fukushima, inclusive por isso procurou tratamento”, explica o delegado Albert Peixoto.

Publicidade

Hitomi era adepta das supostas curas espirituais e carnais oferecidas pela Casa Dom Inácio de Loyola, cujo líder é João Teixeira de Faria, conhecido pela alcunha João de Deus, condenado por práticas reiteradas de abusos contra mulheres, além de vários outros crimes, incluindo investigações de tráfico humano.

Embora a vítima tenha sido localizada em uma das propriedades de João de Deus, até o momento, a Polícia Civil não faz nenhum nexo entre a Casa Dom Inácio de Loyola e o assassinato da mulher. A corporação foi comunicada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) sobre a descoberta de um corpo com características semelhantes às da vítima. O cadáver estava com marcas de estrangulamento próximo a uma cachoeira.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com