in

Japonesa enterrada em propriedade de João de Deus estava desaparecida desde ‘tratamento espiritual’ na clínica

O corpo da estrangeira foi localizado abandonado próximo a uma cachoeira que fica no interior da propriedade.

Renata Costa/TV Anhanguera | G1/Divulgação

Autoridades do Distrito Federal localizaram nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, o corpo de uma mulher abandonado em uma propriedade da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. As suspeitas da Polícia Civil são de que a vítima seja uma mulher estrangeira, de origem japonesa, que fazia tratamento espiritual no local há cerca de dois anos. O seu desaparecimento havia sido queixado para as autoridades na última semana.

Publicidade

Ainda não se sabe ao certo a história por trás deste assassinato. Nesta terça-feira, a Polícia Civil prendeu um jovem, réu confesso, que alega ter assaltado e matado uma mulher em crime de latrocínio, além de ter escondido o corpo no local. Todavia, não foram dadas informações complementares por este acusado sobre a identidade da vítima que tivera feito.

A clínica de João de Deus é conhecida em todo o planeta por prometer tratamentos de cura espiritual e para doenças do corpo. A Casa Dom Inácio de Loyola foi fundada por João Teixeira de Faria, nome verdadeiro do suposto curandeiro que cumpre pena em prisão domiciliar na cidade de Anápolis pelo cometimento de diversos crimes de abusos contra mulheres, suas pacientes.

Publicidade

As suspeitas são de que a japonesa tenha sido atraída pelas promessas feitas na clínica. O seu corpo estava escondido entre um punhado de pedras e terras, a cerca de 10 metros de uma cachoeira localizada justamente no interior da propriedade de João de Deus.

Publicidade

Trabalhos investigativos devem ser realizados pela Polícia Civil para que as causas do crime sejam devidamente apuradas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com