Autoridades do Distrito Federal localizaram nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, o corpo de uma mulher abandonado em uma propriedade da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. As suspeitas da Polícia Civil são de que a vítima seja uma mulher estrangeira, de origem japonesa, que fazia tratamento espiritual no local há cerca de dois anos. O seu desaparecimento havia sido queixado para as autoridades na última semana.
Ainda não se sabe ao certo a história por trás deste assassinato. Nesta terça-feira, a Polícia Civil prendeu um jovem, réu confesso, que alega ter assaltado e matado uma mulher em crime de latrocínio, além de ter escondido o corpo no local. Todavia, não foram dadas informações complementares por este acusado sobre a identidade da vítima que tivera feito.
A clínica de João de Deus é conhecida em todo o planeta por prometer tratamentos de cura espiritual e para doenças do corpo. A Casa Dom Inácio de Loyola foi fundada por João Teixeira de Faria, nome verdadeiro do suposto curandeiro que cumpre pena em prisão domiciliar na cidade de Anápolis pelo cometimento de diversos crimes de abusos contra mulheres, suas pacientes.
As suspeitas são de que a japonesa tenha sido atraída pelas promessas feitas na clínica. O seu corpo estava escondido entre um punhado de pedras e terras, a cerca de 10 metros de uma cachoeira localizada justamente no interior da propriedade de João de Deus.
Trabalhos investigativos devem ser realizados pela Polícia Civil para que as causas do crime sejam devidamente apuradas.