in

Enfermeira denuncia ‘quarto cova’ onde pacientes com Covid-19 são deixados para morrer

O desabafo da profissional conta com 50 minutos de duração, nos quais expões as condições horríveis que presenciou.

Lawanna Rivers/Facebook

Uma enfermeira que trabalha em um hospital nos Estados Unidos chocou o planeta ao revelar as condições nas quais os pacientes diagnosticados com Covid-19 estão sendo submetidos. Lawanna Rivers alega que o hospital University Medical Center, na cidade de El Paso, no Texas, criou um quarto apelidado de cova” onde os pacientes em estado grave são literalmente abandonados para que morram.

Publicidade

O desabafo da enfermeira foi publicado em seu perfil pessoal no Facebook. O vídeo conta com cerca de 50 minutos de duração, no qual Lawanna expõe publicamente as “condições horríveis” a que os pacientes mais graves estão sendo submetidos. Cabe lembrar que os Estados Unidos são o epicentro Global da pandemia do novo coronavirus, com o maior número de mortos e infectados.

A descoberta do quarto vulgarmente apelidado por cova foi se deu após ser realocada para os cuidados destes pacientes. Quando chegou ao local pela primeira vez, deparou-se com oito vítimas da Covid-19. Lawanna alega ter sido orientada de que “quaisquer que sejam os pacientes que vão para a ‘cova’, só saem num saco para cadáveres”.

Publicidade

A emoção tomou conta da enfermeira de tal maneira que, em determinado trecho da gravação, ela começa a chorar copiosamente. Em seu relato, ela diz que vários pacientes morreram diante dos seus olhos sem receber o tratamento adequado.

Publicidade

A mesma enfermeira denunciou uma distinção no tratamento de pacientes. Segundo ela, a esposa de um dos médicos do hospital em que trabalha foi a única a sair viva da UTI. A profissional da saúde acredita que, caso os demais pacientes recebessem os mesmos tratamentos incisivos, os índices de morte seriam muito menores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com