in

Menina de 5 anos morre 15 horas após ser diagnosticada com Covid-19; hospital não quis internar

A criança não havia apresentado os sintomas considerados comuns nesses casos.

Daily Mail

O número de infecções pelo novo coronavírus continua alto em grande parte do mundo. No Brasil, por exemplo, os casos chegam a mais de cinco milhões, além de mais de 166 mil falecimentos em decorrência da doença, segundo as organizações de saúde.

Publicidade

Uma das vítimas mais recentes a Covid-19 foi uma garota de apenas cinco anos, que foi a óbito apenas algumas horas após ser testada e diagnosticada com coronavírus na unidade de saúde onde estada sendo atendida.

A criança, identificada como Tagan White, era moradora da cidade de Amarillo, no estado do Texas, nos Estados unidos. As informações do caso foram divulgadas através da emissora americana NBC nesta semana.

Publicidade

Os pais da criança contaram à imprensa que levaram a filha para um hospital, e, que ao chegar no local, os profissionais da saúde disseram para não se preocupar, porque a Covid-19 “não afeta crianças”.

Publicidade

Ainda de acordo com as declarações dos pais da menina, a equipe médica também contou que a filha iria melhorar em 24 horas. A paciente não teria apresentados sintomas comuns entre pessoas que estão infectadas pelo coronavírus, como tosse e febre, mas segundo a família a saúde dela estava ficando cada vez mais deteriorada.

Publicidade

Apesar da criança não mostrar estar bem e ainda ter testado positivo para o coronavírus, o hospital não a manteve internada e a liberou para voltar para casa com os pais. Ao chegar na residência, a menina ficou ainda pior de saúde. Durante a madrugada, os genitores foram verificar a ela estava desacordada.

Os pais mais uma vez novamente levaram a filha ao hospital, desta vez apresentando dificuldade para respirar e faleceu pouco tempo depois. “O médico disse que nossa filha ficaria bem, mas ela não tinha nem 24 horas. Ela morreu nas 15 horas seguintes“, disse o pai da criança, revoltado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.