in

Instituto Nóbrega oferece atendimento gratuito para pessoas com albinismo

Instituto fundado pela médica Renata Domingues atende pessoas com albinismo em São Paulo.

Instagram Instituto Nóbrega

Não há estatísticas oficiais sobre o albinismo no Brasil, mas todo já deve ter se deparado com alguém que apresente pigmentação acentuadamente reduzida em toda ou qualquer pele, cabelo e olhos. O albinismo é genético e não é contagioso. A manifestação ocorreu quando os pais carregam o gene. Nestes casos, há 25% de chance de que a criança tenha albinismo em cada gravidez.

Publicidade

A médica Renata Domingues, esposa do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, inaugurou uma clínica especializada no atendimento a pessoas albinas na cidade de São Paulo, o Instituto Nóbrega. O atendimento, como pode ser visto no vídeo mais abaixo, é gratuito.

“Parabéns à Renata e ao Instituto. É uma causa muito importante e por esse motivo é necessário que todos conheçam. As pessoas com albinismo merecem ser notadas, respeitadas e valorizadas”, escreveu Carlos Alberto na legenda.

Publicidade

Publicidade

Instituto Nóbrega firma parcerias para atendimento a pessoas com albinismo

Na manhã desta terça-feira, o perfil oficial do Instituto no Instagram postou mais uma boa notícia. “Graças a parcerias com laboratórios, óticas, e outras empresas, o Instituto conseguirá suprir as principais necessidades clínicas dos pacientes, como atendimentos especializados, realização de exames, aquisição de óculos, protetor solar e protetor labial”, escreveu.

Publicidade

O Instituto Nóbrega está localizado na Rua Tenente Gomes Ribeiro, 212, na Vila Clemente, zona sul da cidade de São Paulo. O telefone do Instituto é 11 2653-4490. No site oficial do Instituto Nóbrega há mais informações e detalhes sobre atendimentos e contato, incluindo a página no Instagram e WhatsApp.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!