in

Lula diz que Jair Bolsonaro foi o grande derrotado das eleições deste domingo e vê esquerda ganhando força

Para o ex-presidente da República, o Partido dos Trabalhadores (PT) saiu fortalecido do pleito.

Ricardo Stuckert/Divulgação | Rafaela Felicciano/Metrópoles

Lula usou o seu perfil no Twitter para opinar a respeito dos resultados das eleições realizadas em todo o país durante o último domingo, dia 15 de novembro. Para o partidário do PT, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi o maior derrotado no pleito, com a sua ideologia política voltada para a direita.

Publicidade

O petista enumerou quatro pontos de análise da conjuntura política vivida no país. No primeiro deles, enxergou um fortalecimento da esquerda que, segundo ele, estaria mostrando a possibilidade de reconstruir o país sobre os pilares da fraternidade e solidariedade.

Em segundo momento, o ex-presidente da República afirma que o Partido dos Trabalhadores saiu fortalecido do pleito. Lula acredita que, apesar dos impactos ocasionados pela pandemia, decorrente do coronavírus, o partido foi capaz de manter um diálogo direto com o povo.

Publicidade

Na sequência, Lula fez elogios para os militantes do partido que, em sua visão, apresentaram resultados excelentes diante das urnas. Por fim, no quarto tweet, declarou que o PT conserva as suas forças para o segundo turno que se realizará ao redor do Brasil.

Publicidade

De acordo com levantamento realizado pelo Metrópoles, quatro de cada cinco candidatos apoiados por Jair Bolsonaro não obtiveram êxito nas eleições municipais. Em uma das últimas transmissões nas redes sociais, quando alavancou 59 nomes, destes, apenas 12 conseguiram se eleger.

Publicidade

Dois candidatos bolsonaristas disputarão o segundo turno das eleições. Tratam-se de Marcelo Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro (RJ), e capitão Wagner (Pros) em Fortaleza (CE).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com