in

Médico é flagrando cuspindo em imagens de Jesus Cristo durante atendimentos contra Covid-19

O caso chocou o planeta e foi noticiado pelos principais veículos de comunicação do mundo.

UOL/Divulgação

Uma cena polêmica foi registrada por câmeras de segurança em Israel. Um médico daquela localidade foi flagrado cuspindo em retratos de Jesus Cristo ao fazer visitas residenciais contra Covid-19. Para realizar o ato de intolerância religiosa, o judeu chega a retirar a máscara de proteção de seu rosto para que a boca ficasse livre para a realização do ataque de ódio.

Publicidade

Questionado sobre os motivos que o levaram a ter uma atitude tão polêmica, o médico, que agora está demitido, declarou que as imagens de cunho religioso são proibidas pela Bíblia Hebraica. O ataque de ódio repercutiu de maneira viral por todo o planeta, causando enorme repulsa.

O ato cometido pelo judeu aconteceu neste domingo, dia 15 de novembro. O médico havia sido escalado para consultas em um bloco de apartamentos onde a maioria dos moradores tem origem cristã. Quando os residentes flagraram a atitude de ódio do profissional da saúde, questionaram os motivos do ataque, ao passo que ele responde: “No judaísmo, isso é idolatria estrangeira”.

Publicidade

Médico sofre punição após ataque de ódio

Por meio de seus perfis nas redes sociais, o serviço de ambulâncias Magen David Adom informou que o médico envolvido no ataque de ódio sofreu a devida punição. Ele foi demitido de sua função e agora está desempregado.

Publicidade

A notícia ganhou repercussão viral em todo o planeta. A rede britânica BBC destaca que Israel, embora seja um país considerado pequeno, possui um dos maiores índices de infecção pelo novo coronavírus no planeta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com