in

Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48; imagens causam espanto na web

As imagens da cerimônia de casamento causaram revolta nas redes sociais.

Extra | Divulgação

Imagens de uma cerimônia de casamento vem causando controvérsias entre internautas. Uma menina de apenas de 13 anos foi forçada a se casar com um homem de 48, na cidade de Mamasapano, nas Filipinas. De acordo com o Jornal Extra, Asnaira Pamansag Mugaling se tornou a quinta esposa de Abdulrzak Ampatuan. 

Publicidade

O casamento ocorreu no último mês de outubro. A jovem Asnaira Pamansag Mugaling, assim como outras meninas em sua situação, não apresentou resistência durante a celebração, já que a prática é comum no país. Os pais são os responsáveis por arranjarem o casamento, e o noivo pode possuir mais de uma esposa.

Ainda segundo o Jornal Extra, a menina afirmou que não tinha medo do marido, por ele não ser ruim para ela. Asnaira ainda revelou que estava aprendendo a cozinhar para suprir as necessidades do marido e vê-lo feliz. Após o casamento, Abdulrzak construiu uma pequena casa para morar junto à Asnaira e suas outras quatro esposas.

Publicidade

A menina usa seu tempo realizando atividades domésticas e cuidando dos filhos do marido com as outras esposas. Após as imagens do casamento circularem nas redes sociais, internautas se espantaram com a possibilidade de uma criança se casar com um homem mais velho.

Publicidade

O casal planeja ter filhos quando Asnaira completar 20 anos de idade. “Vou pagar a escola dela porque quero que ela receba educação enquanto espera a hora certa para ter filhos”, disse Abdulrzak. Cabe ressaltar que a prática é permitida no país, que já realizou mais de 700 mil cerimônias arranjadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade