in

Vice-prefeito comemora reeleição jogando dinheiro para eleitores no PE; vídeo

Vídeo do vice-prefeito de Joaquim Nabuco distribuindo dinheiro à população viralizou nas últimas horas.

Reprodução - Redes Sociais

Reeleito para exercer a função de vice-prefeito no município de Joaquim Nabuco, situado na Mata Sul de Pernambuco, Eraldo Veloso (DEM) foi flagrado jogando dinheiro na sacada de uma residência para celebrar a vitória no pleito eleitoral na noite do último domingo (15).

Publicidade

Após o anúncio da vitória de Neto Barreto (PTB), prefeito da chape, diversas pessoas se aglomeraram nas ruas, e no vídeo gravado Veloso aparece jogando notas para os apoiadores, que brigavam para pegar as cédulas. 

Uma grande quantidade de dinheiro é percebida na mão do vice-prefeito, que joga o dinheiro aos montes, provocando ainda mais aglomerações no local, indo na contramão de todas as recomendações de saúde, sem contar o ato de distribuição de valores.

Publicidade

Os apoiadores aparecem, em sua grande parte, sem máscaras. Em cima do primeiro andar, Eraldo Veloso estava acompanhado de outras pessoas que estimulam os eleitores a se aglomerarem no intuito de conseguir ficar com alguma nota jogada no ar. O prefeito eleito, Neto Barroso, também aparece nas imagens, ele está de camisa mais clara no vídeo. 

Publicidade

Veja a cena:

Votos

A chapa na qual Eraldo Veloso era candidato recebeu 5.498 votos, o que representa 52,32% dos votos válidos, sendo assim reeleita para comandar a cidade de Joaquim Nabuco por mais quatro anos. 

Publicidade

O vídeo no qual Veloso aparece jogando dinheiro para o alto viralizou e tem sido motivo de grande repercussão nas redes sociais. A postura do vice-prefeito, com conivência do prefeito eleito, foi criticada por opositores e até mesmo por outros apoiadores do partido vencedor. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade