Vídeo: candidato a vereador descobre, no dia da eleição, que fez campanha divulgando número errado e chora

Rodolfo Cornetinha (Avante) obteve apenas 30 votos para o legislativo da cidade de Ipojuca, em Pernambuco.

PUBLICIDADE

Um fato curioso ocorreu nas eleições municipais em Ipojuca, localizada no interior de Pernambuco. O candidato Rodolfo Cornetinha (Avante) descobriu que fez campanha divulgando um número errado o tempo todo. A surpresa indesejada aconteceu no momento em que foi fazer o seu voto pessoal, e percebeu o equívoco diante da urna eletrônica.

PUBLICIDADE

Cornetinha fez uma trabalhosa divulgação de sua candidatura, crente de que seu número era o 70.934. Entretanto, quando teclou este número, apareceu a foto de outro candidato. Estranhando o equívoco, foi atrás da informação e descobriu que o seu número, na verdade, havia sido registrado como sendo 70.936.

Cornetinha foi até as suas redes sociais, onde conta com mais de 20 mil seguidores, para desabafar sobre o triste equívoco. Após tanto trabalho para divulgar sua candidatura ao longo da campanha eleitoral, ocorrendo um erro tão grave como a troca dos números, o candidato não conteve a emoção e chorou em profunda tristeza.

“Meu número é 70.936. Esse tempo todo divulgando meu número e estava errado”, disse Cornetinha, aos prantos. Como a descoberta aconteceu no dia da eleição, não havia tempo hábil para que o erro de divulgação fosse desfeito. Em uma tentativa desesperada de contornar o equívoco, o candidato pediu para que as pessoas repassassem a informação à frente.

PUBLICIDADE

O esforço de contornar o erro, porém, foi em vão. Cornetinha registrou apenas 30 votos nas urnas, e não foi eleito. Ao longo de sua campanha, gastou uma quantia considerável em dinheiro com panfletagem e produção de jingles personalizados.