in

Eleições 2020: Gabriel Monteiro é um dos mais votados no Brasil e se elege no Rio

Ex-policial militar foi eleito vereador na cidade do Rio com terceira maior votação.

Twitter Gabriel Monteiro

Ex-policial militar, youtuber e bolsonarista, Gabriel Monteiro (PSD) conseguiu se eleger vereador na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi o terceiro mais votado na capital fluminense e o oitavo que mais recebeu votos em todo o Brasil. Em janeiro, Gabriel assume a vaga na Câmara Municipal do Rio.

Publicidade

Gabriel Monteiro recebeu 60.326 votos dos eleitores que foram às urnas. Apenas Tarcísio Mota (PSOL), com 86.243 votos, e Carlos Bolsonaro (Republicanos), com 71.000, tiveram mais votos do que o ex-policial militar que foi expulso da corporação.

Em agosto deste ano, Monteiro foi expulso da PM, mas acabou reintegrado dias depois. À época, ele explicou pelas redes sociais que deixaria a corporação. “Ou eu saio de cabeça erguida ou não terá outra opção, eu vou ser destruído pelo sistema. E já foi falado que minha destruição é certa. Então eu tenho que ser sábio e não deixar que pessoas que não são dignas acabem com minha história”, explicou.

Publicidade

Publicidade

Gabriel Monteiro comemora vitória nas redes sociais

O post acima foi feito por Gabriel Monteiro assim que ele soube que estava eleito como vereador na cidade do Rio de Janeiro. Na manhã de hoje, o agora vereador fez mais um post em sua conta oficial no Twitter comemorando o feito de estar entre os mais votados do país.


“Estou no rol dos vereadores mais votados do Brasil, usando pouco dinheiro, e nada de recurso público. Não precisei comprar votos, fazer boca de urna e apelar para negociatas. Não tenho teto de vidro, partiu guerra! O trabalho só está começando. Não entrei na política pra conforto”, escreveu o vereador, recebendo apoio de seus seguidores. Ele tem quase 300 mil no Twitter.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!