Aos 95 anos, prefeito eleito de Muriaé (MG) se torna o mais velho da história e pode entrar no Guinness Book

Sr. José Braz (PP) venceu o candidato Grego (PSD) por uma pequena vantagem de 926 votos.

PUBLICIDADE

A cidade mineira de Muriaé, localizada na região da Zona da Mata, elegeu neste domingo o empresário José Braz (PP) como novo prefeito do município. Aos 95 anos, tornou-se o prefeito mais velho do país a ser eleito para o cargo no executivo, e poderá entrar para o Guinness World Records pela façanha.

PUBLICIDADE

À época da corrida eleitoral, o então candidato foi entrevistado pelo UOL, e garantiu ter muito vigor físico para assumir a responsabilidade de comandar a cidade de Muriaé pelos próximos quatro anos. “Eu me sinto com 40 anos, estou muito bem, não sinto nada, nunca tive dor de cabeça. A idade não me preocupa. Sou uma pessoa tranquila, trabalhadora. Durmo cedo e acordo cedo”, disse na ocasião.

Quando a sua administração chegar ao fim, José Braz estará na casa dos 100 anos. Para ele, isso não é problema, tendo em vista a boa saúde que conservou ao longo de toda a sua vida. “Não quero parar [de trabalhar], não posso parar. Eu vou passar os 100 anos trabalhando. Nunca fumei, bebo muito pouco, sou pessoa muito controlada”, disse ao UOL.

O empresário foi ovacionado por uma verdadeira multidão na porta de sua mansão, localizada na região central da cidade, e acenou para o público. José Braz dará início ao seu terceiro mandato de prefeito na cidade.

PUBLICIDADE

Disputa acirrada em Muriaé

O pleito na cidade mineira, que possui cerca de 120 mil habitantes, foi extremamente acirrado. O candidato Ioannis Konstatinos Grammatikopoulos, conhecido como Grego (PSD), é o atual prefeito da cidade e buscava a reeleição. A diferença ficou em apenas 926 votos, com 42,80% dos votos (totalizando 23.763 votos) para José Braz.