in

Homem descobre solução para máscara não cair e óculos não embaçarem; web vai à loucura: ‘Genial’

Utilizar máscara e óculos tem sido uma tarefa complicada para milhares de pessoas

Pinterest

Em tempos de pandemia do coronavírus, a máscara de proteção se tornou um item indispensável para a população mundial continuar o relacionamento com outras pessoas, evitando assim que o vírus seja disseminado.

Publicidade

Desde o início da pandemia, várias pesquisas já apontaram que o uso do equipamento de proteção individual é eficiente, impedindo um índice expressivo de novas contaminações, que seriam registradas caso a população não fizesse a utilização das máscaras.

Contudo, usar máscara tem sido uma experiência complicada para muitas pessoas. O primeiro motivo é que em alguns modelos, o EPI costuma deslizar para baixo, descobrindo o nariz. Além disso, pessoas que usam óculos sofrem com lentes embaçadas. 

Publicidade

A dica de um funcionário da saúde publicada em um fórum do Reddit chegou para resolver o que muitos internautas já classificaram como  “o segundo maior problema de 2020”. Apesar do exagero, de fato estes dois problemas listados tem sido um verdadeiro pesadelo. Mas agora, se você enquadra nesta situação, seus problemas estarão resolvidos. 

Publicidade

A solução

Para evitar os dois contratempos (máscara caindo e óculos embaçando), basta utilizar um curativo adesivo, popularmente conhecido como band-aid, fixando-o na região do nariz e da máscara. 

Publicidade

Com isso, a proteção não cai e o ar da sua respiração fica bloqueado de sair pelo local que impacta com que as lentes embacem.

Nas redes sociais, diversas pessoas repercutiram a ideia do funcionário da saúde, classificando-o como “Genial”.

“Genial. Mais de meio ano de pandemia e por que só agora eu vi uma solução”, disse um internauta. “Ninguém fala sobre quem usa óculos. Eu não odeio as máscaras, só as lentes embaçadas. Obrigado por compartilhar!”, comentou um terceiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade