in

Homem com Covid-19 é encontrado morto em banheiro de hospital; local estava em situação precária

As cenas foram compartilhadas pela autora da gravação através das redes sociais.

Semana

Uma gravação tem provocado grande choque nos internautas por meio das redes sociais nos últimos dias. Trata-se de um homem diagnosticado com Covid-19, que foi encontrado sem sinais de vida dentro de um banheiro em um hospital.

Publicidade

O caso, que tem movimentado as redes, ocorreu na emergência do Hospital Cardarelli, que fica localizado em uma cidade da Itália. Uma pessoa que estava no local e viu o corpo do paciente, gravou as cenas e compartilhou na web.

Rosario Lamonica, uma mulher de 30 anos, que foi a responsável pelas gravações, denunciou o descaso com os pacientes na unidade de saúde: “Tirei essas imagens porque queria mostrar aquele desgosto: quando pedi ajuda ninguém me ouviu, também houve quem me disse ‘cuide dos seus negócios’“, disse.

Publicidade

Segundo Rosario, o paciente era um idoso, que estava com ela na sala de espera. Nas imagens, o paciente pode ser visto deitado no chão do banheiro enquanto os profissionais procuram uma maca para recolhê-lo.

Publicidade

Mas, a imagem do homem sem vida não foi a única a deixar os internautas perplexos. No vídeo também foi possível notar as horríveis condições do hospital enquanto alguns pacientes enfrentam um péssimo cuidado na unidade de saúde.

Publicidade

O ministro das Relações Exteriores, Luigi di Maio, se pronunciou a respeito do ocorrido e confirmou a morte do paciente. Na última sexta-feira (13/11), o número diário de infecção pelo coronavírus chegou a 40 mil, que, acrescentado ao total anterior, soma 1.107.303 pessoas infectadas pela doença. Além disso, mais de 44 mil morreram em decorrência da enfermidade.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.