Atual prefeito e candidato à reeleição em cidade de Minas Gerais morre após sofrer infarto

Justiça Eleitoral ainda decidirá se aceitará ou não o pedido de substituição do candidato.

PUBLICIDADE

Atual gestor municipal da cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais, e buscando à reeleição na prefeitura, o candidato Antônio Claret Mota Esteve (PV) morreu na noite do último sábado (14), aos 62 anos. O político estava internado há cerca de duas semanas, após ter sofrido um infarto. 

PUBLICIDADE

Antônio Claret foi o prefeito eleito mais novo na história do município de Passa Quatro. Com uma trajetória vasta dentro da política, ele já havia governado a cidade no ano de 1986, quando tinha 28 anos de idade. Além de exercer a função de prefeito duas vezes, ele ainda atuou como vereador, vice-prefeito e presidente da Câmara.

O velório de Claret foi iniciado às 6h deste domingo (15), na quadra poliesportiva do munícipio mineiro. Às 11h, realizou-se o cortejo até a Câmara Municipal de Passa Quatro, e posteriormente o corpo foi conduzido para o Cemitério Municipal para o sepultamento. 

Como fica?

De acordo com o juiz eleitoral Ronaldo Ribar, que responde pela cidade de Passa Quatro, o Partido Verde solicitou a substituição de Antônio Claret na noite do último sábado. Como novo integrante da chapa foi designado o candidato Henrique Nogueira Gonçalves, enquanto Marcos Torres segue como vice. 

Apesar da solicitação, como as urnas já estavam lacradas, não houve tempo suficiente para a substituição do nome e foto do candidato. Com isso, Antônio Claret continuará aparecendo nas urnas. 

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral ainda fará a avaliação do pedido de substituição, algo comum quando surgem solicitações. De acordo com a lei eleitoral, é permitido a troca de candidatura após o prazo de (20 dias antes do pleito) em caso de morte. Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves. Caso seja indeferido, os votos serão anulados. 

Além do representante do Partido Verde, o município de Passa Quatro ainda conta com mais dois candidatos na disputa pela prefeitura.